Feiras de Emprego da Bolsa de Empregabilidade recebem mais de 10.000 visitantes

A Bolsa de Empregabilidade (BE) encerrou o seu ciclo anual de Feiras de 2024 – que contou com o Turismo de Portugal como parceiro institucional e a merytu como patrocinador principal, com as 5 Entidades Regionais de Turismo de Portugal Continental, as Câmaras Municipais de Loulé, Évora Porto e Coimbra, associações setoriais e com todos os 37 parceiros públicos e privados que fizeram com que fosse possível a Bolsa de Empregabilidade estar ao serviço dos territórios – com um recorde no número de eventos, participantes, candidatos e empresas presentes, tendo realizado eventos de norte a sul de Portugal continental. O ciclo teve início no Algarve (2ª edição), e terminou na cidade de Coimbra (2ª edição), tendo passado pelo Alentejo, onde realizou a sua primeira edição, e pelas duas principais cidades de Portugal: Lisboa (7ª edição) e Porto (3º edição).

No total, as Feiras de Emprego da BE contaram com mais de 10.000 visitantes, e a presença de mais de 330 empresas, assim como a visita de 3.600 estudantes do ensino secundário, profissional e superior de 100 escolas.

Para António Marto, presidente do Fórum Turismo e Fundador da Bolsa de Empregabilidade, “é com grande satisfação que verifico que, ano após ano, continuamos a crescer e a chegar a mais pessoas. Em média, e por feira, estimamos que tivemos mais de 100 conexões entre empresas e candidatos. Trata-se de um excelente sinal e a prova de que somos, através das nossas Feiras de Emprego e da nossa Plataforma, o maior hub de contratação em Turismo em Portugal.”

A Bolsa de Empregabilidade é um projeto em curso ao longo do ano, com diversas iniciativas, eventos e dinâmicas de recrutamento, de que são exemplo as Feiras de Emprego. Para além de serem um espaço privilegiado de contacto mais próximo entre quem procura um novo desafio profissional ou uma oportunidade de trabalho e as empresas que estão a recrutar, as Feiras de Emprego também compreendem uma série de Conferências, Talks e Workshops, sempre com o objetivo de fomentar a empregabilidade em Turismo, descentralizar as oportunidades na área e ajudar os candidatos a construir a sua carreira.

Após o ciclo de feiras de emprego presenciais, os participantes têm a possibilidade de pesquisar ofertas de emprego através da plataforma de recrutamento da Bolsa de Empregabilidade.