ESHT do Estoril lança estudo sobre Recuperação dos Negócios Turísticos pós-Covid
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril está a realizar um estudo – RE.COV.ER – Recuperação dos Negócios Turísticos pós-Covid – em colaboração com a Escola Superior de Ciências Empresariais do IP Setúbal.
Em comunicado, esta instituição indica que este estudo está enquadrado no núcleo do Estoril do CITUR (Centre for Tourism Research, Development and Innovation), e que conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal e de associações empresariais do setor.
O “RE.COV.ER” tem como finalidade “identificar as características e práticas que distinguem as empresas turísticas quanto à sua capacidade de recuperação pós-Covid”. Trata-se assim de uma “investigação empírica desenhada especificamente para estudar a situação que vivem atualmente os negócios turísticos, em Portugal” que “providenciará a evidência científica necessária para desenhar medidas de gestão (intra organizacional) e políticas (supra organizacional) adequadas”, refere a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
De acordo com esta instituição, os resultados farão “luz sobre as características das empresas que melhor resistirão à situação Covid” e, em especial, sobre as “ações que os gestores poderão levar a cabo para facilitar a recuperação”, permitindo também, “identificar áreas de intervenção prioritária das políticas vocacionadas para estas empresas e para a gestão dos destinos turísticos”.
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril disponibiliza o link para que gestores e proprietários de empresas turísticas respondam ao inquérito.