Empresários da hotelaria e restauração podem ter selo MOBI.Charger e “fazer a diferença” junto dos clientes
A Mobie.E continua a incentivar e a promover o alargamento da rede Mobi. E a todo o território nacional, incluindo aos locais mais remotos. É neste espírito que se enquadra a atribuição do Selo MOBI.Charger. O empresário de um espaço privado (de acesso privado, como um hotel, restaurante ou outro tipo de comércio) que decida disponibilizar aos seus clientes pontos de carregamento para o seu veículo elétrico e adira à rede Mobi, torna-se automaticamente num MOBI.Charger.
Integrar a rede Mobie.E e ter um selo MOBI.Charger é um sinal distintivo para os estabelecimentos comerciais e pode fazer a diferença na altura do cliente decidir, indica a empresa, em nota de imprensa divulgada hoje. Os utilizadores de veículos elétricos, ao consultarem o site da Mobie.E, podem identificar os estabelecimentos comerciais que integram a rede Mobie.E ir jantar fora, às compras, escolher o hotel para férias ou para uma escapadela de fim-de-semana, sem preocupações de carregamento porque sabem de antemão que vão a um estabelecimento onde podem carregar de forma cómoda e despreocupada os seus veículos.
Tornar-se um MOBI.Charger é tão simples, como contar até três…
1. Instalar no espaço comercial um posto validado para a rede Mobi.E. Pode também contactar um Operador de Pontos de Carregamento para instalar o posto.
2. Aderir à rede Mobi.E se quiser atuar enquanto Detentor de Posto de Carregamento (DPC). No caso de contratar um OPC, este tratará de todo o processo.
3. Com a adesão, receberá automaticamente o selo MOBI.Charger e o seu posto passará a estar identificado no site da MOBI.E, figurando na listagem de MOBI.Chargers e no mapa da rede.
Ao receber o selo MOBI.Charger, o empresário pode colá-lo num local vísivel do seu estabelecimento chamando a atenção dos seus clientes, que identificarão o espaço como aderente à rede Mobi.E.
“É um orgulho para a MOBI.E promover esta iniciativa dos selos MOBI.Charger, juntando a necessidade de recuperação económica das empresas das áreas da restauração, da hotelaria e do pequeno comércio, depois de cerca de dois anos a lutarem contra o flagelo da pandemia, com o processo de combate às alterações climáticas, no qual a mobilidade elétrica cada vez mais se afirma como uma solução do presente com futuro”, afirma Luís Barroso, presidente da Mobie.E .
Além de não suportarem os gastos dos carregamentos dos clientes, todos os parceiros MOBI.Charger são divulgados no mapa da rede Mobi.E, de forma a criar um roteiro de espaços privados aderentes, que se encontram disponíveis para o número crescente de utilizadores de veículos elétricos.
Esta iniciativa conta com o apoio da POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e do Fundo Ambiental e destina-se a todos os proprietários de espaços comerciais de pequena ou média dimensão, que tenham condições e pretendam disponibilizar aos seus clientes um serviço adicional de carregamento do seu veículo elétrico, através de um Operador de Ponto de Carregamento ou diretamente, contactando um fabricante de carregadores.
Existem atualmente 96 MOBI.Charger(s) em todo o país. Atualmente, a rede Mobi.E conta com uma cobertura geográfica superior a 98% dos municípios, uma rede com mais de 2.600 postos de carregamento e cerca de 5.300 tomadas.