EDMÉE e Blueshift concretizam venda do grupo Amazónia ao Real Hotels Group

A EDMÉE acaba de concretizar a venda do grupo Amazónia ao Real Hotels Group. A transação incluiu as quatro unidades do grupo – Amazónia Lisboa Hotel, Amazónia Estoril–Cascais Hotel, Amazónia Palmela Apartamentos e Amazónia Jamor Hotel, com um total de 712 camas. O processo de venda foi assessorado pela Blueshift e incluiu a análise da performance operacional dos ativos, a avaliação de estratégias de maximização de valor, a análise comparativa de modelos de negócio alternativos (venda total ou parcial, arrendamento ou contrato de gestão), a preparação de materiais de apoio à angariação de investidores, (“Teaser” e Memorando de Informação), a identificação e qualificação de potenciais interessados e o acompanhamento da negociação com investidores até ao fecho da transação.

Este negócio marca mais um sucesso da Blueshift na área de M&A, sucedendo-se à assessoria prestada a um fundo internacional que veio a ganhar um “bid” competitivo para aquisição de um vasto portfólio de ativos hoteleiros, e à venda, para um grande banco nacional, de um terreno licenciado para desenvolvimento de um resort com mais de 500 ha de área 185 mil m2 de área de construção.

Para Francisco Nogueira de Sousa, CEO da Blueshift, “esta transação é mais uma vez a confirmação da aposta feita pela Blueshift para se afirmar como especialista de hotelaria e turismo para as áreas de ‘investment advisory’ e ‘M&A’”. O responsável acrescenta ainda que “a enorme recetividade do mercado à nossa proposta de valor prende-se com o nosso conhecimento profundo do mercado turístico nacional e as nossas competências a nível de estratégia e operação de ativos hoteleiros”.