Esta segunda-feira, 27 de janeiro, o Departamento de Economia e Turismo do Dubai organizou um evento de networking com agentes de viagem portugueses, em Lisboa, onde apresentou algumas novidades do destino para 2025, este que verificou um crescimento homólogo de 18% no que diz respeito aos turistas portugueses.
Mohammad Jassim Fathi, manager de operações internacionais para Portugal, Espanha e Américas, em declarações aos jornalistas do trade, referiu que “Portugal é definitivamente um dos mercados mais importantes para nós, na Europa e no Mundo” e que “temos estado muito ativos e investimos no mercado há vários anos”.
Em relação ao crescimento do mercado português no Dubai, apontou diferentes razões para o fenómeno, mas destacou principalmente a preferência pelos destinos de praia e pela oferta cultural.
Mas outrora um stopover em viagens para Indonésia ou Tailândia, “notamos que, nos últimos anos, o Dubai se tornou mais um destino final para os turistas portuguesas, visto que o número médio de noites aumentou gradualmente”, explicou Mohammad Jassim Fathi, adiantando que este número estará atualmente nas quatro noites.
“O Dubai tem algo para oferecer a todos os tipos de pessoas. Costumava ser um destino familiar, mas, para além de famílias, é um ótimo destino para casais. Temos muitas ofertas para casais que gostassem de passar duas noites ou até mesmo em lua de mel. Temos resorts com tudo incluído e temos um panorama gastronómico muito grande que interessa às pessoas. Em termos de gastronomia, não importa se é um casal, um idoso ou uma família, há algo para todos. E por falar em idosos, este é também outro segmento principal de pessoas que tendem a visitar o Dubai vindas de Portugal”, esclareceu ainda.
Sobre as novidades para 2025, o Departamento de Economia e Turismo do Dubai apresentou o House of Hype, com abertura prevista para 7 de fevereiro. Este local é o ideal para experiências imersivas e interativas, juntando 18 cidades e mais de 50 jogos exclusivos.
Já a 14 de março, será inaugurado o Marsa al Arab, a nova propriedade do Jumeirah, que conta com uma praia privada, uma piscina indoor de 20 metros e um spa de três andares.
Para os viajantes que gostam ainda mais da parte cultural, saiba que o Ramadão, este ano, será ao longo do mês de março: “durante este tempo, haverá muitas atrações, festividades, eventos a acontecer, e será um excelente momento, onde a cidade passará a dormir e a acordar, e a dormir e a acordar, tudo ao mesmo tempo”, incentivou Mohammad Jassim Fathi.
Por Diana Fonseca





















































