Delta celebra cinco anos do serviço Lisboa-Boston, uma rota que já cresceu mais de 62%
A Delta Air Lines celebra hoje o quinto aniversário do seu serviço direto entre Lisboa e Boston. A rota opera como um serviço diário de março a dezembro e é complementada pelo serviço diário direto da companhia aérea para Nova Iorque-JFK. Com dois voos diários de Lisboa para os Estados Unidos e cerca de 860 lugares disponíveis todos os dias, a companhia oferece ligações convenientes de uma escala para destinos nos EUA e mais além, através dos seus principais hubs em Boston e Nova Iorque-JFK.
Desde o início do serviço Lisboa – Boston em 2019, a Delta transportou mais de 235.000 clientes nos seus voos, desfrutando estes de mais opções e uma experiência de viagem aprimorada. Atualmente, os serviços da Delta a partir de Lisboa são operados com aviões Boeing 767-300ER, sendo operados anteriormente com aparelhos 757-200ER de fuselagem estreita, e apresentando todas as quatro experiências de cabine Delta: Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin, a companhia oferece até 40 lugares adicionais por voo.
“Boston é um dos nossos hubs internacionais de crescimento mais rápido e um destino popular para os clientes portugueses”, afirmou Paul Hassenstab, diretor de Vendas EMEAI da Delta. “Alcançar o nosso 5º ano de serviço é um grande marco e a nossa rota de Boston continua a ter um desempenho robusto. Com fortes taxas de ocupação médias para Boston e dois serviços diários entre os nossos dois países, a Delta está a impulsionar o comércio e o turismo em Portugal, que foi visitado por um recorde de 2,3 milhões de americanos no ano passado.”
Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, acrescentou: “O serviço sem escalas da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston celebra cinco anos e confirma assim o nosso compromisso de ligar Portugal aos Estados Unidos. Esta parceria tem fortalecido os laços entre os dois países e, também, contribuído para a dinamização da economia portuguesa porque facilita o acesso a Portugal e a toda a sua oferta turística. Trabalhamos para continuar a proporcionar experiências de excelência a todos os que nos visitam, americanos ou portugueses, reforçando a presença de Portugal enquanto destino turístico neste mercado estratégico.”
Os clientes que voam a partir de Lisboa podem escolher entre 55 destinos via Boston e 75 via Nova Iorque-JFK. As principais ligações para os viajantes portugueses incluem Los Angeles, São Francisco e Orlando, nos Estados Unidos, e San Juan, Porto Rico; Cancun, México; São Paulo, Brasil; e Nassau, Bahamas.
Entretanto, Kate Fox, diretora Executiva do Massachusetts Office of Travel & Tourism, disse: “Parabéns à Delta Air Lines pelo quinto aniversário do serviço entre Boston e Lisboa. O estado do Massachusetts tem uma orgulhosa comunidade luso-americana e tradições vibrantes em termos de cultura, herança, educação, gastronomia e beleza cénica, e estamos entusiasmados por saber que o serviço direto da Delta Air Lines entre Lisboa e Boston tem sido bem recebido. Enquanto porta de entrada para o Massachusetts e os seis estados da Nova Inglaterra, Boston é o lugar perfeito para começar a sua aventura americana.”
Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, felicita a Delta Air Lines pelo quinto ano de operação desta rota de/para Portugal. “A América do Norte continua a ser um dos mercados que mais tem crescido no Aeroporto de Lisboa. Desde 2019, esta rota mais do que duplicou, crescendo mais de 62%, pelo que é um bom momento para agradecer à Delta e às nossas equipas da ANA|VINCI Airports o excelente trabalho em prol da sustentabilidade desta rota e da conectividade do país.”
Os serviços anuais da Delta para Boston e Nova York-JFK são realizados em Boeing 767-300 renovados e operados em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic.