Culture and Tourism Innovation Global Summit reúne profissionais do setor a 16 de julho

A cidade de Lisboa vai acolher, no dia 16 de julho, o evento Culture and Tourism Innovation Global Summit, que reunirá vários profissionais da indústria. A cerimónia, que está a cargo da Rede do Empresário em parceria com a Accenture, será palco de partilha de conhecimentos, estratégias e novas visões do futuro destes profissionais, bem como a apresentação de casos de sucesso e tendências futuras.

A manhã será preenchida com vários painéis, a começar com o “Estado de Arte da Cultura e do Turismo”, que contará com a presença de Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, e de Ana Mendes Godinho, da Editory Collection Hotels. A moderação ficará a cargo de Vasco Ribeiro.

Segue-se o segundo painel, que é dedicado ao tema “Desenvolvimentos Positivos com Abordagem de toda a Indústria: Colaboração, Inovação e Tecnologia”. Moderado por Terry Lima, terá como protagonistas os principais representantes do Grupo Pestana, D-EDGE, Grupo UIP, Turismo de Portugal e TAP.

Já o terceiro painel terá como tema a “Comunicação, Tecnologia e os Facilitadores da Educação” e será moderado por Jaime Quesado, contará com a presença da Les Roches, LCA, CARMA, CLEVER e, por fim, da Escola Superior de Hotelaria do Estoril.

Após o coffee break, segue-se o quarto painel da manhã, com o tema “Sustentabilidade na Cultura e no Turismo, que contará com a presença de representantes da AHP, Quinta do Roseiral, Abreu e AILD. A sessão será moderada por Filipa Moita.

O último painel da manhã tem como tema o “Futuro dos Recursos Humanos na Cultura e Turismo”. Moderado por Marta Sampaio, contará com os representantes da Fórum Turismo, KeepTalent Portugal, merytu e Time4Travel.

Por sua vez, o primeiro painel da tarde, com o tema “Mudança para o futuro – Avanços na cultura e turismo sustentável”, será moderado por João Rodrigues dos Santos e contará com a presença de representantes da CM Nazaré, CM Leiria, CM Torres Vedras e CM Loulé.

A sessão de encerramento contará com uma visita guiada à exposição “Obras de Capa” pela curadora Eduarda Oliveira. Seguem-se provas de vinho no terraço, um momento artístico e, para terminar, um coffee break pela Quinta do Roseiral.

As inscrições para este evento são limitadas.