Cocktail Team promove mais uma edição do MBA Executivo em Gestão de Bar

A Cocktail Team acaba de anunciar a 6.ª edição do MBA Executivo em Gestão de Bar. Esta formação superior inicia-se a 21 de outubro, com conclusão a 4 de março de 2025 e o programa, duplamente certificado, foi cuidadosamente desenvolvido para atender às necessidades de profissionais em cargos de liderança, como bar managers, gerentes e proprietários de estabelecimentos do setor de hospitalidade.

Com uma visão abrangente e uma estrutura pedagógica sólida, a formação capacita os participantes com conhecimentos sistêmicos da atividade de bar, cobrindo desde a gestão operacional até as estratégias empresariais necessárias para operar uma unidade de negócio de forma autónoma e eficiente.

O curso é destinado a profissionais de setores relacionados a bebidas em unidades hoteleiras, de restauração, organização e exploração de eventos, entre outros, que procuram atualizar ou ampliar as suas competências. Jovens com alguma formação ou experiência prévia no Serviço de Bar, e que desejam consolidar a sua carreira, são potenciais alvos.

Para Hugo SilvaCofundador da Cocktail Team, “este programa tem como objetivo principal elevar o nível de profissionalismo na gestão de bares, o que permitirá aos respetivos clientes ter experiências memoráveis que os levem a considerar os seus estabelecimentos como a melhor escolha para desfrutar do seu tempo. Através deste MBA, os participantes terão a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e skills em áreas cruciais para o sucesso na indústria de hospitalidade”.

O MBA Executivo em Gestão de Bar tem uma duração de um semestre, totalizando 160 horas de formação. As aulas são distribuídas em dois dias por semana, com cinco horas por dia na modalidade de presencial ou online permitindo uma conciliação entre o desenvolvimento profissional e as responsabilidades diárias dos participantes.

O currículo do programa é dividido em sete blocos fundamentais, cobrindo as principais áreas de gestão e operação de bares: Direção e Gestão (40 horas); Administração e Finanças (30 horas); Marketing e Vendas (30 horas); Operações e Logística (25 horas); Gestão de Equipas e Liderança (15 horas); Aspetos Legais e Regulatórios (10 horas); e Projeto Final (10 horas).

O corpo docente é composto por profissionais como João Silva- Diretor de Recursos Humanos Corinthia Hotel Lisboa; Marina Marques- Escola Superior de tecnologia de Saúde de Lisboa; José Rousseau- Mestre em Gestão de Marketing e Especialista em Comércio pela IPAM; IADE; ISEG e UAL; Francisco Pereira- Mestre em Gestão e Estratégia Empresarial; Marcos Sousa- Formador de políticas de aprovisionamento e Gestão de Stocks; Maria Alice Lopes- Formador de direito de consumo; Miguel Rodrigues- Formador de Gestão Financeiro para não financeiros; Nelson Bernardes- Formador de tendências nacionais e Internacionais; Catarina Fonseca- Diretor Geral Hotel Vila Galé Cascais; Flávia Granja Coelho- Diretor de Hotel- Pestana Hotel Group- Pestana Palace Lisboa Hotel & National Monument e Daniel Carvalho- Diretor de F&B Myriad Hotel.