City Hotels: “Um dos objetivos é incutir conceitos inovadores que poderão revolucionar a hotelaria em Portugal”
Desde 2010 que o Grupo City Hotels aposta na cidade de Lisboa, desde logo com a abertura da sua primeira unidade hoteleira em Portugal, na zona da Almirante Reis, o Lisbon City Hotel. Neste momento, são quatro os hotéis da marca em funcionamento, tendo sido a mais recente abertura o Lisbon City Hollywood Hotel, um quatro estrelas, na Rua da Palmira, a 10 minutos a pé do Rossio.
Chaina Dhanani, CEO do grupo, explica à Ambitur.pt que tudo começou com um consórcio de quatro pessoas de áreas diferentes, com experiência em hotelaria, direito, gestão de empresas e conhecimento do mercado lisboeta. Desta união nasceu o City Hotels, cuja missão é trabalhar apenas com hotéis de cidade. A grande aposta tem sido direcionada para a capital portuguesa pois, conforme sublinha a empresária, “é uma das capitais mais emblemáticas da Europa com um enorme potencial que não se encontra completamente aproveitado”, além do facto de ter muito para oferecer a nível do clima, da cultura e da gastronomia, por exemplo, e de se ter tornado, ao longo dos tempos, palco de muitos eventos internacionais.
A equação perfeita para o grupo continuar a investir em Lisboa, onde tem já mais dois hotéis com projeto aprovado cuja obra deverá arrancar em breve, adianta Chaina Dhanani. As duas novas unidades nascerão na zona da Baixa Pombalina e em Alcântara. Mas a gestora admite que também o Porto estará na mira do grupo.
As unidades City Hotels têm em comum o modernismo e a qualidade de serviços prestados, afirma a responsável, que esclarece que “hoje em dia, as pessoas procuram uma boa relação preço mas sem abdicarem da qualidade e conforto do Hotel”.
Chaina Dhanani não hesita em afirmar que o objetivo do grupo é continuar a expandir mas “de forma sustentável e inovadora”. E frisa: “Um dos objetivos do grupo City Hotels é incutir em Portugal conceitos inovadores que apesar de existirem noutros países nunca foram implementados em Portugal e que poderão revolucionar a hotelaria em Portugal”.
Quem é Chaina Dhanani?
A atual CEO do Grupo City Hotels nasceu em Moçambique mas veio para Portugal com um ano de idade, e aqui cresceu e estudou. Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a profissional ainda exerceu advocacia mas acabou por enveredar pela área da hotelaria porque é “uma área com muito ara oferecer e com muitos desafios, o que serve de motivação”, refere.
Para a gestora, a hotelaria hoje é muito mais do que alojamento, fazendo parte da experiência do cliente ao visitar um país. E o local que escolhe para a sua estadia acaba por ter uma importância cada vez maior nas recordações que levará consigo. “Torna-se um desafio para os hoteleiros tornar a estadia em algo memorável a não ser esquecido como mais um hotel onde pernoitou”, aponta.
Inovadora e empreendedora desde que se conhece, Chaina Dhanani vem de uma família de empreendedores e admite que o empreendedorismo, que sempre fez parte da sua vida, acabou por falar mais alto. Ao Ambitur.pt indica que “pretendo trazer ao grupo uma nova visão de hotelaria baseada na sustentabilidade e avanço tecnológico”, frisando sempre que a hotelaria se encontra num momento de evolução e inovação que terá de ser acompanhado de forma competitiva.
Por Inês Gromicho