Carta de Liderança em Segurança da IATA é assinada por mais de 20 companhias aéreas
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou o lançamento da Carta de Liderança em Segurança, na Conferência Mundial de Segurança e Operações da IATA, que aconteceu em Hanói, no Vietnam. Os líderes de segurança de mais de 20 companhias aéreas são os primeiros signatários:
- Air Canada
- Emirates Airline
- Phillipine Airlines
- Qantas Group
- Air India
- Ethiopian Airlines
- Air Serbia
- EVA Airways
- Qatar Airways
- ANA
- Garuda Indonesia Airlines
- TAROM
- British Airways
- Hainan Airlines
- United Airlines
- Carpatair
- Japan Airlines
- Vietnam Airlines
- Cathay Pacific
- Pegasus Airlines
- Xiamen Airlines
- Delta Air Lines
O documento visa fortalecer a cultura de segurança organizacional através do compromisso com oito princípios orientadores principais de liderança em segurança. Foi desenvolvido em consulta com os membros da IATA e com a comunidade da aviação em geral para apoiar os executivos da indústria na evolução de uma cultura de segurança positiva nas suas organizações.
“Liderança é importante. É o fator mais forte que afeta o comportamento de segurança. Ao assinarem a Carta de Liderança em Segurança da IATA, estes líderes da indústria demonstram visivelmente o seu compromisso com a criticidade da cultura de segurança nas suas próprias companhias aéreas e a necessidade de desenvolver continuamente o trabalho realizado anteriormente”, afirmou Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.