Business Tour regressou à ESTM para promover o contacto entre estudantes e empresas de turismo e hotelaria
A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM), do Politécnico de Leiria, dinamizou a 3ª edição do Business Tour, com o objetivo de promover o contacto entre os estudantes e as empresas do setor do turismo e da hotelaria, criando oportunidades de aprendizagem e colaboração com empresas no ramo. O evento reuniu 29 empresas e cerca de 500 estudantes em busca de novas oportunidades profissionais, no dia 19 de novembro.
Organizada pela licenciatura em Gestão Turística e Hoteleira, a iniciativa incluiu apresentações e stands de perto de 30 empresas do setor do turismo e da hotelaria, proporcionando um ambiente dinâmico de networking e apresentação de ofertas de emprego e estágios, e um ponto de encontro para estudantes e empresas à procura de talento jovem e qualificado.
Entre as empresas presentes nesta edição destacaram-se as seguintes: Pestana, Sublime Comporta, Minor, Marriot, Visabeira, Iberostar, AlgarExperience, Discovery Portugal, Tempo Aventura, entre outras com notoriedade nacional e internacional.
O evento contou ainda com um almoço confecionado pelos estudantes da licenciatura em Gestão da Restauração e Catering, para todas as empresas presentes na iniciativa, onde os produtos regionais foram prestigiados. Entre as empresas regionais que patrocinaram o almoço estão Silvério&Filhos, Atelier do Doce, Omnifish, Porco Saloio, Quintal Urbano, Flor do Vale e Calé, contando-se ainda com a parceria da Makro.
Ao longo das três edições do Business Tour participaram já mais de 1.200 estudantes e dezenas de empresas. A 1ª edição do Business Tour, direcionada apenas aos estudantes de Gestão Turística e Hoteleira, contou com a presença de 16 empresas e 150 estudantes, ao passo que a 2ª edição, aberta a todos os cursos de turismo da ESTM, registou a participação de 18 empresas e 600 estudantes. Nesta 3ª edição participaram 29 empresas e cerca de 500 estudantes.