BTL desafia… Sandro Lopes, da Soltrópico
BTL e Ambitur continuam a desafiar os profissionais do setor do turismo a explicarem o que os faz querer estar presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa. Sandro Lopes, diretor de Vendas da Soltrópico, acredita que “a BTL será uma boa oportunidade de venda antecipada, para todo o setor”.
Há quantos anos se desloca à BTL, quais as motivações que o levam lá?
A minha história com a BTL começou há muitos anos, estava eu ainda no meu período de formação. Foi há 15 anos, enquanto estudante de turismo, que visitei a BTL que já na altura era e seguramente é uma visita obrigatória para todos que estão ligados ao setor do turismo no nosso país. Para a Soltrópico, a BTL é sem dúvida uma oportunidade de excelência para estar com os nossos parceiros de negócio, sejam estes nacionais ou internacionais. Para além das novidades que levamos, também valorizamos todo o feedback que nos permita trabalhar para a nossa melhoria contínua.
Quais as expectativas em relação à edição deste ano?
Na Soltrópico estamos muito entusiasmados e confiantes no sucesso desta edição, que irá decorrer finalmente sem limitações impostas pelo covid. Já começamos a sentir o entusiasmo da distribuição, na preparação dos produtos e materiais para a feira, o que nos gera esta perspetiva positiva. Apesar de todos os fatores e constrangimentos socioeconómicos, a BTL será uma boa oportunidade de venda antecipada, para todo o
setor. De uma forma generalizada os produtos dispõem de boa disponibilidade, com ofertas de preço competitivas.
O que nunca perde na BTL?
Os momentos de networking e convívio. A feira é um momento importante para estar próximo dos nossos parceiros de negócio, que ao longo dos anos nos têm apoiado. No entanto, atualmente é obrigatório estar a par das tendências, sendo importante uma visita ao todos os pavilhões da feira. Para ver as tendências e novidades de produtos turísticos, hotelaria, tecnologia e serviços. Não podendo faltar um retiro gastronómico
pelos petiscos regionais.
Qual a importância da BTL no contexto turístico nacional?
A BTL é a feira mais importante do turismo no panorama nacional, é um verdadeiro ponto de encontro e de negócio. Um momento em que as diversas áreas do setor estão próximas, havendo maior facilidade para implementar novas ideias, e onde nascem bons desafios para o futuro. Ano após ano, a BTL é também um dos principais momentos de venda, permitindo perceber os produtos e destinos mais procurados.