Blueshift com nova identidade de marca e website
A Blueshift acaba de lançar uma nova identidade de marca e um website totalmente reformulado. A renovação é acompanhada por uma nova assinatura de marca – “Moving forward hospitality”.
A alteração acompanha a evolução da estratégia da Blueshift, que iniciou a sua atividade em 2012, como empresa de gestão de hotéis e resorts, e foi progressivamente alargando a sua atividade às áreas de consultoria, assessoria de investimentos e exploração em modelo de arrendamento, posicionando-se hoje como um parceiro especialista em todo o ciclo de vida do negócio da hospitalidade, desde a decisão de investimento à operação e ao exit.
A nova identidade evidencia a abordagem única da Blueshift – profissional mas simples, sofisticada mas irreverente, estruturada mas adaptável. Uma versatilidade evidenciada na combinação de dois letterings marcadamente diferentes no logótipo e no contraste de cores das suas aplicações – “Hospitality Blue”, um azul escuro elegante e sofisticado, reminiscente do mar profundo, alma de Portugal; “Shifting the Blue”, um amarelo neon com força disruptiva e inspirado pelo Sol; “Saturated Sky”, um azul saturado dos céus de Portugal; e, finalmente, “Welcoming Beige”, um tom neutro e suave de areia que equilibra o conjunto.
O novo website reflete o vasto âmbito de atividades da Blueshift, com três áreas de negócio fundamentais: Gestão de Hotéis e Arrendamento, Consultoria Hoteleira e Investimento. O endereço altera-se de blueshiftportugal.com para blueshifthospitality.com, refletindo o âmbito cada vez mais internacional da Blueshift, com projetos de consultoria e assessoria realizados em múltiplos mercados e a ambição de se tornar um operador ibérico, já com um primeiro projeto confirmado em Espanha. Inclui também uma nova área “News & Media”, onde se reúnem conteúdos de interesse para os profissionais do setor, tais como artigos de opinião, “case-studies” e notícias.
Para Filipe Santiago, Senior Partner da Blueshift, “esta mudança é mais do que uma simples renovação de imagem, ela marca a consolidação da Blueshift como um parceiro de excelência em todas as vertentes do negócio hoteleiro, com uma ambição internacional, mas com orgulho no seu DNA português”.
A nova identidade de marca e o website foram desenvolvidos pelo grupo República, com o envolvimento das agências Creatura e byd.
Nesta primeira fase, o website está disponível em língua inglesa, prevendo-se que venha a ser disponibilizado também em português no decorrer das próximas semanas.