Baixa Hotels Group com receitas acima dos 10 milhões de euros em 2024
Foi um valor recorde nas contas do Baixa Hotels Group, que obteve o melhor resultado de sempre com a faturação acima dos 10 milhões de euros, mais 7% face a 2023. O Hotel da Baixa, localizado na Rua da Prata, é o quatro estrelas melhor classificado nas principais OTA´s (Tripadvisor, Booking e Expedia) e pelo segundo ano consecutivo registou os melhores valores, quer em ocupação, quer em preço médio face aos concorrentes.
No primeiro trimestre deste ano estão previstas obras de ampliação que vão acrescentar mais nove quartos ao hotel (dos quais quatro familiares), que passará a contar com 75 no total e que vai continuar a crescer nos próximos anos.
Também o Blue Liberdade, nos Restauradores, em Lisboa, mantém a liderança entre os viajantes no segmento três estrelas e conseguiu melhorar os valores registados em 2023, no preço médio e na ocupação. Aberto desde janeiro de 2022, a unidade hoteleira atrai uma clientela mais jovem, a maioria casais, que valorizam, sobretudo, a localização central.
“Ter uma equipa feliz e motivada é fundamental para mantermos o nível de qualidade e de atenção ao detalhe que nos propomos oferecer e que nos diferencia num mercado cada vez mais competitivo”, diz Francisco Bordalo, CEO e fundador do grupo. Quanto a 2025, acrescenta: “A perspetiva é de consolidarmos o crescimento e a liderança nos respetivos segmentos, o que tem vindo a ser um desafio cada vez maior devido ao estrangulamento do aeroporto e à preocupante falta de infraestruturas que turistas e moradores do centro da cidade merecem, seja a nível de transportes, saneamento ou segurança”.
O Baixa Hotels Group conta ainda com duas unidades de restauração parceiras que servem de apoio aos hotéis, o emblemático restaurante Pinóquio, no piso térreo do Blue Liberdade Hotel, e o Sebastião Restaurante & Bar, no Hotel da Baixa.
Perante a fluidez do mercado turístico e imobiliário, o CEO do grupo deixa a porta aberta: “o mercado continua dinâmico e estamos disponíveis para explorar novas oportunidades preferencialmente no coração de Lisboa e do Porto”.