Azores Airlines agora tem voo direto entre Ponta Delgada e Algarve

O primeiro voo entre Ponta Delgada e Faro, operado no Airbus A321neo da Azores Airlines, aterrou ontem por volta das 12h40 no Aeroporto Gago Coutinho, cumprindo assim a primeira etapa desta nova ligação, tendo regressado a Ponta Delgada, na mesma tarde, com aterragem pelas 15H15, no Aeroporto João Paulo II.

Ao desembarcarem nos respetivos aeroportos, os passageiros foram os surpreendidos com um caloroso acolhimento, ocasião em que foram oferecidas lembranças alusivas aos dois destinos, numa iniciativa conjunta que contou com o empenho da ANA |Vinci Airports, da Região de Turismo do Algarve e da Visit Azores.

“A abertura de uma nova operação aérea é sempre um momento vivido com especial entusiamo na nossa companhia aérea. Ligar os Açores ao Algarve significa ligar dois fantásticos destinos portugueses e continuar a potenciar a conectividade da nossa rede, cuja base assenta a meio do Atlântico, entre a Europa e a América do Norte, no Arquipélago dos Açores. É, simultaneamente, o sucesso de um trabalho conjunto com os nossos parceiros” destaca, Graça Silva, diretora de Vendas, Marketing e Comunicação do Grupo SATA.

A Azores Airlines disponibiliza uma ligação direta, entre o Algarve (Faro) e os Açores (Ponta Delgada), três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos, com partidas de Faro às 13h25 e chegada a Ponta Delgada às 15h05. No sentido inverno, os voos partem de Ponta Delgada às 09h e chegam a Faro às 12h25. Os horários desta ligação, oferecem condições de conexão, via Ponta Delgada, para os Estados Unidos da América (Boston e Nova Iorque), ao Arquipélago de Cabo Verde e ao Canadá (Toronto e Montreal).

As reservas podem ser efetuadas através dos diferentes canais da SATA Azores Airlines (site, balcões e loja de vendas) bem com através de agências de viagens físicas e online.

Adiamento das operações entre América do Norte e Madeira e Porto

O Grupo SATA informou também que o início das operações aéreas diretas entre a América do Norte e a Ilha da Madeira (Funchal) e a cidade do Porto foi adiado por razões operacionais, resultando no reagendamento dos primeiros voos diretos entre Toronto <> Funchal; Toronto <>Porto; Boston <> Porto; Nova Iorque <> Porto.

Em resposta a este acontecimento, o Grupo SATA está a notificar e a reacomodar os passageiros com reservas efetuadas em voos alternativos via Ponta Delgada, de modo a minimizar os transtornos.

Estes voos inaugurais estavam planeados operar em regime de ACMI (aluguer de aeronave e tripulação), em equipamento da EuroAtlantic, com duas classes de serviço (Conforto e Económica).

As ligações inaugurais entre Ponta Delgada e Faro, programadas para o dia 2 de junho, e entre Ponta Delgada e Milão, programadas para o dia 5 de junho, não sofreram alteração.