Dentro de oito dias, a ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos promove a sua VI Convenção Nacional, que terá lugar no Dolce Campo Real Lisboa, em Torres Vedras, sob o tema “Locação – Resposta para a Nova Mobilidade”.
O 3º painel “O Turismo como Motor Global de Desenvolvimento” reunirá personalidades de referência do setor para debater o papel da mobilidade — e, em particular, da locação automóvel — na construção de um turismo mais sustentável, diversificado e inclusivo. Portugal posiciona-se, entre os países europeus com maior contributo do Turismo para o PIB — uma evidência do dinamismo e da competitividade deste setor.
O painel será moderado por Liliana Carvalho e contará com a intervenção de:
• António Trindade, Presidente do Grupo Porto Bay,
• Luís Martins, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Norte (ERTN),
• Pedro Costa Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
Os oradores irão analisar como a mobilidade e a locação automóvel podem potenciar a descentralização dos fluxos turísticos, integrar regiões emergentes nos circuitos de visita, e reforçar a atratividade dos destinos nacionais. Em destaque estarão ainda as novas parcerias entre operadores, territórios e autarquias, a digitalização da experiência turística e a adaptação às exigências ambientais de um viajante cada vez mais consciente e exigente.
“O turismo português é um caso de sucesso mundial, mas precisa de mobilidade inteligente e sustentável para continuar a crescer de forma equilibrada. A locação automóvel é uma peça fundamental dessa engrenagem: garante acesso, liberdade e flexibilidade, promovendo a coesão territorial e o desenvolvimento regional”, afirma a ARAC.






















































