APAVT lança campanha de sensibilização para a importância da imprensa especializada
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acaba de lançar uma campanha a sensibilizar os profissionais do turismo para a importância da imprensa especializada do setor.
Em nota enviada à imprensa, a associação refere que “a pandemia da Covid-19 causou e ainda causará um enorme impacto na economia do País, que tem no Turismo mais de 10% do seu PIB total. Como resultado, a imprensa especializada sofreu um duro revés com quebras superiores a 90% na sua faturação e sem qualquer linha de apoio específico que a proteja e assegure a sua nobre missão de informar. Sensível a esta realidade a APAVT, com o apoio da agência de marketing Message in a Bottle, decidiu promover a campanha «O seu negócio agradece», onde alerta para um mundo onde se é obrigado a decidir sem informar”.
«O Turismo deve muito à imprensa especializada do setor e nesta altura difícil para todos nós a APAVT decidiu que era seu dever solidarizar-se e alertar para o problema. É essencial mantermos espaços que, de forma independente, não apenas promovem, mas também escrutinam e até que discordam do nosso trabalho.», refere Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.