Amadeus apresenta tecnologia orientada a IA para modernizar inteligência empresarial dos hotéis
A Amadeus aproveita o poder da Inteligência Artificial Generativa, através da sua parceria com a Microsoft, para simplificar a capacidade dos hoteleiros de pesquisar e compreender os dados de business intelligence utilizando a funcionalidade chatbot.
Para os hoteleiros de hoje, é essencial ter acesso rápido e fácil a informações de business intelligence que lhes permitam tomar decisões confiantes e baseadas em dados.
Em resposta a esta procura, a Amadeus revelou planos para incorporar a IA generativa num novo chatbot inovador para a sua suite de business intelligence, que será lançado com o Agency360+™. O chatbot Amadeus Advisor, alimentado pelo Azure OpenAI Service, baseia-se na parceria estratégica entre as duas empresas de tecnologia para promover a colaboração e a inovação em toda a indústria de viagens.
Para além de poderem aceder aos dados abrangentes das agências de viagens e das reservas empresariais disponíveis no Agency360+, os hoteleiros podem utilizar o novo chatbot, Amadeus Advisor, para introduzir pedidos de dados complexos e receber respostas rapidamente e em linguagem natural.
Entre os benefícios da aplicação da IA generativa está a sua capacidade de reunir instantaneamente um nível profundo de informações para acelerar a análise de dados complexos e abrir caminho para decisões comerciais mais estratégicas. Quer os gestores de receitas dos hotéis estejam à procura de informações sobre a sua taxa média diária (ADR), previsão de noites de alojamento ou receitas, irão encontrar todo o processo simplificado, mais ágil para eles e eliminando a necessidade de pesquisas manuais.
Mesmo o pessoal menos técnico ou os utilizadores menos familiarizados com o tratamento de dados podem aceder à solução, introduzir uma pesquisa através do chatbot e, em seguida, aplicar as suas conclusões às estratégias de vendas, marketing, operações e distribuição.
Michael Yeomans, Vice-Presidente Sénior, Business Intelligence e Soluções de Dados, Hospitalidade, Amadeus, afirma que “estamos empenhados na inovação à medida que trabalhamos para moldar o futuro da tecnologia hoteleira, e o chatbot Amadeus Advisor alimentado pelo Azure OpenAI Service é um grande exemplo desta ambição. É um passo em frente transformador na nossa oferta para fornecer tecnologia mais inteligente e mais reactiva, uma experiência de utilizador melhorada e eliminar a necessidade de os hoteleiros passarem manualmente os dados a pente fino. A ferramenta apresenta rapidamente informações complexas num formato simples e fácil de compreender, libertando tempo para que os hoteleiros se concentrem em iniciativas mais estratégicas que geram receitas”.