ALTS reforçou posicionamento da Madeira no segmento de luxo

Terminou este sábado, dia 17, o primeiro Access Luxury Travel Show (ALTS) na Madeira, evento que reforçou o posicionamento deste destino no segmento do turismo de luxo internacional. Esta edição, que decorreu no Savoy Palace Hotel, reuniu na ilha mais de 40 compradores internacionais especializados no segmento do turismo de luxo e cerca de 30 expositores com oferta específica para este mercado, incluindo uma dezena de empresas hoteleiras madeirenses. Iniciou-se no Savoy Palace, onde estavam alojados os buyers, e terminou com um jantar no Reid’s Palace, um hotel Belmond.

Com a parceria da Associação de Promoção da Madeira e da DMC Insider Madeira, os buyers internacionais tiveram a oportunidade de conhecer a oferta da ilha em diversas das suas vertentes, tendo ficado seduzidos por este destino.

“Foi um sucesso que ultrapassou as nossas expectativas, que já eram muito altas”, afirma a propósito Daria Mironova, a responsável da organização, acrescentando que “não só o feedback dos compradores tem sido todo extraordinariamente positivo, ao reconhecer na Madeira caraterísticas adequadas ao mercado de luxo, como também o dos expositores, para quem o networking foi muito positivo, ao permitir iniciar contatos com vista ao desenvolvimento dos seus negócios. É um destino onde iremos certamente regressar”, conclui.

A diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote, que interveio no jantar de abertura do ALTS, lembrou que os números que a Madeira tem vindo a registar em termos de turismo, designadamente os dois milhões de turistas e 10,2 milhões de roomnights em 2023, “são possíveis graças à qualidade de todos os prestadores de serviços na indústria do turismo na Madeira e graças às conexões que agora com diferentes aeroportos. A Madeira está agora conectada aos continentes da Europa, América do Norte e África. Na Europa, estamos presentes com conexões das principais capitais, como Madrid, Paris, Londres, Dublin, Berlim, Roma, Bruxelas, Amsterdão, Luxemburgo, Zurique, Praga, Varsóvia, Riga, Talin, Vilnius, Budapeste, Viena, Copenhaga, Oslo e Helsínquia”.