Airmet Summit by… Q’Viagem Figueira da Foz
A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. E hoje falamos com Eunice Batista, CEO da Q’Viagem Figueira da Foz, elogiou o ambiente vivido por todos neste evento e destaca o momento de team building como o melhor do Airmet Summit.
Como descreve a 1ªedição do Air Summit, em Punta Cana?
A primeira edição do summit foi fantástica. Foi a primeira vez, um conceito diferente de tudo o que já tínhamos experienciado até, seja em roadshows, convenções ou fam trips. Aprendemos imenso, conhecemos pessoas fantásticas, trocámos experiências, vivências, contactos, fizemos amigos para a vida. Conseguiu-se aliar a vida profissional e a vida pessoal de cada um em sete dias absolutamente preenchidos. Não éramos concorrentes que ali estavam, éramos todos pessoas iguais, com vitórias e com derrotas e a facilidade com que cada um de nós partilhava conhecimentos e experiências foi excecional de se ver.
Ao nível da Inteligência Artificial (IA) o que as empresas não se devem esquecer?
A IA veio revolucionar tudo, tem tanto de extraordinário como de assustador, a informação que nos dá e a rapidez com que a dá é algo que assusta um pouco. Depois a forma e clareza como recebemos a informação da IA vai ser algo que pode facilitar em muito a nossa vida enquanto agentes de viagens.
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para continuar no top dos destinos portugueses?
Costumamos dizer que a República é aquele destino que nunca falha, sabemos que não desilude os clientes. Mas para quem já esteve anteriormente na República (a minha primeira vez já foi há 13 anos) julgo que a qualidade do serviço já não é a mesma, deteriorou-se com os anos. No cômputo geral acaba por ser um dos destinos que mais vendemos, principalmente pelo Tudo Incluído, que é o grande atrativo do país aliado, claro, às praias fantásticas.
Ao raio X
Melhor momento do evento: Para mim foi claramente o team building, pelo que nos obrigou a pensar, a forma como nos uniu em equipas e pelo que aprendemos. O trabalho em equipas, o falhanço total em todas as tarefas e depois a aprendizagem que retirei de cada tarefa foi algo que nos fez a todos pensar na nossa forma de estar na vida.
O que se pode melhorar, em uma frase: O debate podia ter sido mais atrativo mas parte disso também foi culpa nossa. Devíamos ter participado mais!
Qual o principal motivo para uma 2ª edição: Tendo em conta a opinião geral e o sucesso da primeira edição não há como não fazer uma segunda.
Qual a pontuação para a equipa da Airmet: De 0 a 10, diria mesmo um 11, a organização foi fantástica, nada falhou, tudo fizeram para nos sentirmos bem e para que nada falhasse. Estavam sempre presentes e dispostos a ajudar-nos e acabámos por nos unir mais a cada um deles. Acompanharam-nos sempre e acredito que nem sempre fosse fácil. Mas são as pessoas, são estas pessoas que são a AIRMET e são elas que nos levam a continuar neste grupo de gestão.
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