Airmet Summit by… iTravel Portugal
A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. E hoje estamos à conversa com Rui Rodrigues, managing director da iTravel Portugal.
Como descreve a primeira edição do Air Summit, em Punta Cana?
Foi um evento inovador e muito dinâmico, que reuniu profissionais do setor de viagens, parceiros e fornecedores num ambiente tropical inspirador.
Como iniciativa de formação, que contributo vos trouxe?
Descobri novas de ferramentas que permitem a automação nos processos digitais, quer em meios de pagamento, quer em webcontent e IA. Em termos de formação, a sessão sobre liderança foi bastante interessante, os dois conceitos apresentados evidenciaram a necessidade de colaboração entre as equipas e de melhoria nas comunicações.
Ao nível da IA o que as empresas não devem esquecer?
A IA é uma ferramenta que permite otimizar operações e personalizar o atendimento ao cliente.
Como se pode construir uma atitude positiva?
Uma atitude positiva começa com a criação de um ambiente que valorize o crescimento e a empatia. Os erros são vistos como oportunidades e as conquistas são celebradas em equipa. O reconhecimento e o incentivo ao desenvolvimento pessoal são fundamentais para manter um clima de trabalho saudável e com atitude. Uma visão e um propósito comum, ajudam a manter o entusiasmo e a resiliência perante os desafios.
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para continuar no top dos destinos portugueses?
Sim, a República Dominicana continua a atrair turistas portugueses pela sua oferta competitiva, combinando praias paradisíacas, cultura caribenha, acessibilidades e infraestruturas de qualidade. É um mercado que investe continuamente em segurança e na diversificação da sua oferta turística e proposta de valor. Resumidamente, os turistas portugueses desfrutam em resorts de luxo com tudo incluido, descontraem em praias paradisíacas a um preço acessível.
Ao raio X…
Melhor momento do evento: Conclusões do Team Building
O que se pode melhorar, em uma frase: Apresentação de cada empresário/negócio
Qual o principal motivo para uma segunda edição: Engagement com a comunidade Airmet e sentido de pertença
Qual a pontuação para a equipa da Airmet: Não conseguiram controlar a meteorologia, mas quase. De 0-10, dou 10.
Leia também…