Airmet Summit by… In-Out-Travel Agência de Viagens
A Airmet realizou o 1º Airmet Summit entre 28 de outubro e 5 de novembro na República Dominicana. O objetivo foi reunir 40 diretores de agências de viagens num evento de capacitação, formação e profissionalização, a que se juntaram vários momentos de diversão e descontração. A Ambitur esteve presente nesta primeira edição, que contou com o apoio do Grupo W2M, e falou com vários agentes que deixaram a sua visão sobre esta iniciativa. Desta vez a conversa é com Lídia Lima, administradora da In-Out-Travel Agência de Viagens.
Como descreve a 1ªedição do Airmet Summit, em Punta Cana?
Classifico esta primeira edição do Airmet Summit como Sensacional. No âmbito das formações colocámos os princípios básicos em cima da mesa e discutimos sobre os mesmos, percebendo com isso que ainda é necessário muito trabalho conjunto. Nem todos percebemos ainda a importância da partilha e é necessário desmistificar várias ideias preconcebidas de que a partilha nos retira valor.
Ao nível da Inteligência Artificial (IA) o que as empresas não se devem esquecer?
O ponto alto das formações chegou quando abordamos a inteligência artificial, uma ferramenta conhecida por alguns, mas ainda muito na sombra de tudo o que nos poderá trazer de competências e na rentabilização no nosso dia-a-dia. Ficou também bem claro que sem a componente humana a intervir, esta ferramenta perde a sua credibilidade e fundamento.
Como se pode construir uma atitude positiva?
Foi abordada constantemente a necessidade de construir uma atitude positiva e este tipo de eventos, pois são um motor crucial para conseguirmos a implementação de uma ideologia conjunta que permita destacar os pontos fortes individuais e colocá-los disponíveis ao restante grupo.
Falando do destino, a República Dominicana continua a ter argumentos para continuar no top dos destinos portugueses?
São vários os elementos – praias, águas cristalinas e o seu povo vibrante – que fazem com que a República Dominicana, sem dúvida, continue a ser top de preferência dos portugueses.
Ao raio x…
Melhor momento do evento: Descrevo como melhor momento deste evento, aquele em que percebemos o quanto é fundamental acompanharmos o avanço tecnológico e que este não implica necessariamente a anulação do Ser Humano.
O que se pode melhorar, em uma frase: A melhoria deste evento passa por poder replicá-lo em pequenos momentos ao longo do ano para que possa permitir o debate em conjunto sobre todas as dinâmicas que preocupam o dia-a-dia dos agentes de viagens.
Qual o principal motivo para uma 2ª edição: Tendo em conta o sucesso desta primeira edição, seria disparatado não organizar uma segunda edição.
Qual a pontuação para a equipa da Airmet: A equipa Airmet está de parabéns pelo seu excelente desempenho antes, durante e depois deste evento. Tanto que poder-se-ia chamar outro nome qualquer à Airmet, na verdade o que realmente prevalece são estas pessoas fantásticas que a constituem.
Leia também…