Air France-KLM e SAS assinam acordos de codeshare e interline
A Air France-KLM e a SAS acabam de anunciar a assinatura de acordos de codeshare e interline aplicáveis aos voos da Air France, da KLM e da SAS. Estes acordos também abrangem os benefícios recíprocos dos programas de fidelização e entram em vigor a 1 de setembro, quando a SAS se junta oficialmente à aliança SkyTeam, da qual a Air France-KLM é membro fundador.
O acordo de codeshare vai cobrir uma ampla gama de destinos europeus. Os clientes da Air France e da KLM vão aceder a 33 destinos no norte da Europa, além dos hubs da SAS em Copenhaga, Oslo e Estocolmo. Por sua vez, os clientes da SAS ganharão acesso a 33 destinos na Europa além dos hubs da Air France e da KLM – respetivamente, nos aeroportos de Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol. Além disso, num futuro próximo, serão adicionados ao acordo destinos intercontinentais.
O acordo interline vai cobrir a rede europeia das companhias Air France, KLM e SAS, oferecendo aos clientes opções de viagem distendidas.
Os membros Flying Blue e EuroBonus, os respetivos programas de passageiro frequente da Air France-KLM e da SAS, vão poder acumular e gastar Milhas/Pontos em todos os voos operados a partir de 1 de setembro de 2024. Os membros elegíveis do EuroBonus poderão ainda desfrutar dos serviços e benefícios da SkyTeam, incluindo o SkyPriority e os acessos aos lounges.
A Air France e a KLM operam até 200 voos semanais entre os seus hubs – nos aeroportos de Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol – e os hubs da SAS em Copenhaga, Oslo e Estocolmo.
Atualmente, a SAS opera até 44 voos semanais para Paris-CDG de Copenhaga, Oslo e Estocolmo, e 65 para o aeroporto de Amesterdão-Schiphol.