AIM Group: “O mercado de eventos está a viver uma retoma acentuada. Grandes eventos voltam ao formato presencial”

Os últimos meses do ano estão a demonstrar ser um período de retoma efetiva para o AIM Group International, com um recomeço acentuado dos eventos presenciais, incluindo várias conferências internacionais com grandes audiências. Desde o final de agosto até dezembro, o AIM Group irá gerir 35 grandes eventos (com mais de 100 participantes) envolvendo cerca de 15 mil participantes no total. E estamos a falar de todos os tipos de eventos: encontros corporativos e associativos (farmacêuticas e não farmacêuticas), atividades de DMC’s e viagens de incentivos (mesmo internacionais). Estes eventos estão a ter lugar de forma virtual mas cada vez mais em formato híbrido, com uma assistência presencial forte.

“Estamos a sentir uma resposta entusiástica a eventos presenciais por parte de clientes associativos e corporativos, e dos delegados, satisfeitos por viajarem, reunirem-se com os seus colegas internacionais cara a cara, trocarem ideias, conversarem livremente e reforçarem novas relações num ambiente seguro”, explica Gianluca Buongiorno, presidente do AIM Group International. E acrescenta: “A segurança é uma preocupação fundamental, todas as medidas preventivas e de proteção estão implementadas, e verificamos que os participantes se sentem muito confortáveis e confiantes e que estão rapidamente a habituar-se a uma nova normalidade”.

Diz-nos o grupo, na mesma nota, que se organizaram grandes eventos com sucesso tais como o Congresso Europeu ESOT 2021, que juntou 1200 delegados de forma presencial em Milão, e mais 1400 online. A Feira Internacional de Alimentação Cibus em Parma ou outras conferências importantes por toda a Europa. Um evento no futuro será a ida de um grupo de incentivos do México a Portugal.

“Estamos verdadeiramente entusiasmados com estes resultados. A nossa capacidade de apoiar os clientes na tomada de decisões importantes num contexto muito difícil, a nossa capacidade de mudança e adaptação com flexibilidade, a nossa prontidão e disponibilidade levaram a que mantivéssemos relações com clientes já antigos e ganhássemos novos clientes e eventos. Desde a pandemia, ajudámos os nossos clientes a olharem para novas soluções, formatos e tecnologias. Tivemos resultados extraordinários”, sublinha Buongiorno.

“Agora, no AIM Group, temos uma obsessão: fazer com que os eventos sejam bem sucedidos, garantir que os participantes estão seguros, empenhados e satisfeitos, e manter as mudanças ao embarcarmos no caminho para o novo normal. Enfrentando as nossas novas realidades, estamos comprometidos a concluir a transformação e a levá-la mais longe, no sentido de uma nova forma de conceber eventos e apoiar os clientes. Trata-se de persistência porque depois de nos prepararemos para a fase inicial, agora o desafio é levar o processo até ao fim, apesar das dificuldades. Temos a certeza de que a recuperação da indústria dos eventos e a sua nova imagem e identidade vão emergir apenas se não nos esquecermos da obsessão de fazer com que as coisas aconteçam”, conclui o responsável.