AHRESP e DGC lançam Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração

A AHRESP e a Direção-Geral do Consumidor (DGC) anunciam o Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração, que pretende esclarecer consumidores e empresas sobre muitas das práticas e situações que ocorrem na Restauração e Bebidas, algumas delas controversas, como é o caso da disponibilização de copos de água por parte do estabelecimento ou da entrada de animais, entre muitas outras.

Este documento, que tem como base a legislação que rege as diferentes situações, contempla também entendimentos e boas práticas que devem ser levadas a cabo por estabelecimentos e seus clientes.

Segundo Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP “este Guia é ele próprio uma boa prática, sendo a prova de que interesses aparentemente antagónicos podem convergir num objetivo comum, contribuindo para a qualidade do serviço que é prestado e para a satisfação do nosso cliente, no fundo, promove-se a boa relação entre as duas partes”.

O Guia está disponível aqui.