AHP junta-se à JMJ e oferece condições especiais de alojamento

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinou um protocolo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que tem como objetivo oferecer descontos em alojamento nos hotéis associados que integram a plataforma Click2Portugal e que se juntaram à iniciativa com condições especiais para os peregrinos, famílias, acompanhantes e aos que visitam Portugal para acompanhar o evento.

Esta parceria abrange não só os dias do evento, mas decorrerá entre os dias 22 de julho e 15 de agosto, 10 dias anteriores e 10 dias posteriores à JMJ.

Para o efeito, a associação criou um site onde os interessados podem encontrar a listagem de unidades hoteleiras aderentes e fazer a reserva diretamente, através de promocode. Estará também disponível na página oficial da JMJ.

Se é uma unidade hoteleira associada da AHP e pretende aderir a esta iniciativa, ainda pode fazê-lo através do seguinte link.

Impacto JMJ2023 na Hotelaria – Inquérito AHP 

Para tentar medir o potencial impacto que o evento tem na Hotelaria da Área Metropolitana de Lisboa, a associação realizou um inquérito junto dos seus associados, entre 2 e 16 de junho.

Segundo os hoteleiros inquiridos, a percentagem de reservas para a semana da JMJ situava-se, ao tempo do inquérito, nos 56%, sendo que a previsão é de que a taxa de ocupação pudesse chegar aos 89%. Se analisada apenas a cidade de Lisboa, a percentagem de reservas, ao tempo do inquérito, situava-se nos 59% e os hoteleiros perspetivavam que a ocupação pudesse atingir os 91%.

Quanto ao preço médio, para estes dias, poderia situar-se nos 219 euros, mas quando falamos da Hotelaria da cidade de Lisboa, a média dos respondentes indicava que o preço médio pudesse alcançar os 225 euros.

Quanto ao indicador estada média, a maioria dos hoteleiros (63%) indicava que os hóspedes ficariam entre três e cinco noites.

Espanha, Portugal, Estados Unidos da América, França, Brasil e Itália foram os principais mercados apontados pelos hoteleiros para a semana do evento.

Os principais canais de reserva eram: site próprio (64%), Booking (63%), Agências de Viagens/Canais Offline (39%); Expedia (38%); e DMC JMJ (16%).