Aeroporto do Porto tem novas rotas e mais conectividade para o verão

A ANA – Aeroportos de Portugal anunciou, esta terça-feira, o programa de verão do Aeroporto do Porto, que recebe mais rotas e conectividade a partir de março. Trata-se, segundo a empresa gestora do aeroporto, de medidas “essenciais” para o desenvolvimento e a sustentabilidade da atividade turística e económica regional e nacional.

Com o arranque da temporada de verão, o Aeroporto do Porto passa a disponibilizar 14 novas rotas, com novas ligações a três novos países, avança a ANA, que enumera a Islândia, a Letónia e Israel.

A empresa anunciou ainda o reforço da conectividade do aeroporto às cidades de Estocolmo, Shannon, Glasgow, Riga, Reiquiavique, Telavive, bem como o aumento das frequências para Viena, Copenhaga, Berlim, Bristol, Paris (Orly) e Nantes.

De acordo com a informação apresentada pela ANA, sabe-se também que há um aumento do número de voos diretos de longo curso para Luanda. Os voos charter para Cancun e Punta Cana também recebem um aumento na quantidade.

Destaca-se ainda que o Aeroporto do Porto recebe a operação de seis novas companhias aéreas, nomeadamente a airBaltic, a Austrian Airlines, a Norwegian, a PLAY, a SAS Scandinavian a Airlines e a Sun D’Or.

A ANA mostra, através desta estratégia, que “o aeroporto do Porto continua a aumentar com sucesso as ligações aos principais destinos turísticos, sendo França, Espanha, Suíça, Reino Unido e Alemanha os principais mercados de passageiros dos aeroportos fora de Portugal”.

O desenvolvimento ativo da conectividade permitiu à ANA – Aeroportos de Portugal obter uma recuperação “forte” do tráfego no Aeroporto do Porto. No ano passado, a infraestrutura serviu mais de 12,6 milhões de passageiros, o que representa um acréscimo de 116,3% em relação ano anterior.