Accor nomeia dois Presidentes Globais de Marca para reforçar a sua liderança
A Accor anunciou a nomeação estratégica de dois executivos experientes para liderar as suas marcas Premium, Midscale & Economy (PM&E) de renome mundial. Estas funções essenciais de Global Brand President enfatizam o compromisso do grupo em fortalecer o valor da sua marca e melhorar a sua posição no mercado através do seu portfólio de marcas diversificado.
Benoît Racle junta-se assim como Global Brand President para as marcas Premium da Accor, trazendo mais de duas décadas de experiência em hotelaria, gestão de marcas, operações globais, marketing e empreendimentos comerciais. Racle aperfeiçoou as suas competências na Starwood e na W, liderando a transformação da marca e impulsionando o sucesso comercial e operacional.
Na sua nova função de Brand President, Racle supervisionará a direção estratégica e o crescimento das estimadas marcas premium do Grupo, assegurando uma experiência inigualável aos clientes através da diferenciação e da excelência.
Um segmento de foco estratégico para o grupo, a Accor triplicou as contratações de marcas Premium em 2023 em comparação com 2019. A Pullman, a marca premium flagship da Accor, com uma herança de mais de 150 anos e uma mentalidade visionária, tem 155 hotéis abertos em 42 países, e mais 65 em projeto. A Swissôtel deverá mais do que duplicar, com cerca de 35 hotéis existentes e 40 em desenvolvimento. A Mövenpick, com mais de 120 hotéis, tem uma reserva substancial de 80 hotéis adicionais em curso.
“Estou entusiasmado por me juntar à Accor neste momento incrível para proporcionar liderança global às nossas marcas premium, que há muito são sinónimo de uma herança rica, espíritos pioneiros e serviço excecional. Estou ansioso por elevar estas marcas a novos patamares e desenvolver o nosso portfólio em mercados estratégicos, juntamente com os nossos parceiros visionários e as nossas dedicadas equipas hoteleiras e regionais. A criação de novas experiências inesquecíveis para os nossos clientes em todo o mundo irá, sem dúvida, reforçar a nossa posição como líder mundial no sector da hotelaria premium”, afirmou Benoît Racle.
Já Jean-Yves Minet foi nomeado Global Brand President para as marcas Midscale & Economy da Accor. Com mais de 25 anos de experiência executiva e operacional na construção de marcas, desde a estratégia à execução, Jean-Yves iniciou a sua carreira na indústria da beleza, concentrando-se em oportunidades de elevado crescimento em todas as categorias, canais de distribuição, consumidores e regiões, com uma profunda experiência em mercados emergentes.
Na sua nova função de Brand President, Jean-Yves concentrar-se-á em impulsionar o crescimento da marca, liderando a visão da marca, o posicionamento e os modelos operacionais das marcas economy e midscale da Accor, que dão resposta a um vasto e variado público de viajantes de todo o mundo.
“Estou entusiasmado por me juntar à Accor nesta altura crucial para as nossas marcas globais. Com 2.500 hotéis em todo o mundo, a ibis está a celebrar 50 anos de liderança no mercado, ajudando os viajantes de todo o mundo a desfrutar das experiências que desejam, com o lançamento de “Go get it”, uma nova plataforma de marca global. Este ano, a Novotel está a duplicar o seu compromisso de longa data para promover um maior equilíbrio na vida das pessoas, incluindo o compromisso de apoiar a saúde do oceano, a maior fonte de equilíbrio planetário. As nossas marcas economy e midscale são líderes em muitos mercados e têm um enorme potencial para oferecer um valor e conforto excecionais aos viajantes de todo o mundo. Estou empenhado em impulsionar a inovação e o crescimento nestes segmentos”, comentou Jean-Yves Minet.