Aberturas imperdíveis no mundo da Hotelaria em 2025
2025 arranca com a abertura do The Verse na Rua de São Bento, em Lisboa. Já em fevereiro este boutique aparthotel com 15 unidades de alojamento é perfeito para quem procura uma casa longe de casa. Aqui celebra-se a união entre o conforto e o design contemporâneo, resultado obtido pelo Studio Astolfi, que neste projeto foi responsável pela arquitetura de interiores, design de interiores, decoração e curadoria de arte. As 15 unidades estão distribuídas pelos cinco pisos que compõem o The Verse e dividem-se entre T0, T1 e T2 (com opções que dispõem de pátio e terraço), cada canto e recanto evoca detalhes que subscrevem a uma perspetiva irreverente, uma elegância intemporal e um estilo contemporâneo que convivem harmoniosamente com o saber-fazer português. O lobby do The Verse não é um lobby qualquer, é um espaço aberto à comunidade, que tem um bar que se quer transformar num espaço de encontros de várias culturas. A abertura oficial do The Verse acontece no dia 21 de fevereiro de 2025.
No mês seguinte, em março, a capital recebe com expectativa um ME by Meliá, depois de aberturas em Milão, Londres, Barcelona e Dubai. Com 213 quartos e serviços premium, promete destacar-se graças a dois conceitos gastronómicos diferenciadores – o Fismuler, com ligação à rua, e o Attiko no topo do edifício – um rooftop com uma vista panorâmica, um ginásio, um spa e mais de 600m2 para reuniões e eventos. O ME Lisbon é muito mais do que apenas um novo hotel. Através da sua personalidade arrojada e carismática, pretende ser um ator importante da cidade, não só através da hotelaria, mas também pelo lifestyle, assumindo-se como um lugar para descobrir a cultura contemporânea – as últimas novidades em arte, design, música e moda –, proporcionando experiências memoráveis tanto aos hóspedes como aos moradores, relacionando-os com a inovação, as tendências e o panorama local.
O dito restaurante Fismuler, parte do grupo de restauração Familia La Ancha, faz a sua estreia fora de Espanha. Localizado no rés-do-chão e com entrada direta da rua, será o restaurante principal do hotel ME Lisbon, porém, onde também será servido o pequeno-almoço. O Fismuler tanto seduz pela estética despojada, como pela cozinha de inspiração nórdica, feita com ingredientes de alta qualidade e assente no produto local, que se reflete em pratos aparentemente simples que surpreendem pelo sabor. O menu, curto e alterado diariamente, oferece uma cozinha feita para partilhar e saborear. Com o seu estilo descontraído, promete tornar-se uma referência da gastronomia lisboeta. Estará aberto todos os dias para almoço e jantar.
No início do verão de 2025, em junho, o grupo Aethos Hotels ruma para mais uma abertura em Espanha: o Aethos Mallorca. Com inauguração prevista para 15 de junho de 2025, este boutique hotel de cinco estrelas está situado numa falésia sobre a pitoresca localidade de Peguera, no sudoeste de Maiorca, oferecendo acesso direto ao mar e vistas panorâmicas sobre o Mar Mediterrâneo. Numa combinação ímpar entre a vibrante herança cultural da ilha e a abordagem moderna do Aethos à hotelaria, o Aethos Mallorca incluirá 61 luxuosos quartos e suítes, um restaurante de gastronomia mediterrânica e um bar no rooftop, assim como uma piscina infinita a par de uma ampla zona de wellness com spa, piscina interior, ginásio e um clube privado exclusivo.
Segue-se a inauguração do Aethos Madrid no final de 2025.
Ainda no primeiro semestre do próximo ano, o grupo TAMAR fará nascer dois novos hotéis na cidade do Porto. O Fábrica será o primeiro a abrir portas, um hotel que chegou a ser uma fábrica de tabaco no século XIX e que voltará a renascer com um design vibrante e cosmopolita, contando com 44 quartos, restaurante e um rooftop com vistas únicas para a Invicta. Já o hotel de 5 estrelas Arnaldo, situado no Largo de Actor Dias, herda o nome do antigo proprietário de um dos seus edifícios, o escritor português Arnaldo Gama. Composto por cinco edifícios no total, e gozando de uma localização privilegiada que oferece uma das melhores vistas da cidade sobre o Rio Douro e a ponte D.Luís I, o projeto promete distinguir-se no panorama hoteleiro portuense pelas suas inúmeras valências: 45 quartos e cinco estúdios, uma sala de espetáculos pensada para acolher music sessions intimistas, e ainda um design contemporâneo repleto de detalhes geométricos e nuances de cor, assinado pelo designer alemão Christian Haas.