705: Nova marca entra no mercado hoteleiro do Grande Porto
Uma abordagem assente na personalização da experiência do hóspede, na inovação, na autenticidade e na sustentabilidade: esta é a proposta da 705, nova marca de hotelaria que arranca em 2024 na cidade do Porto para oferecer aos visitantes opções de alojamento premium, complementadas por serviços personalizados e experiências abrangentes, ligadas à cultura local.
O ano de 705 marca a inauguração do primeiro hotel do mundo, o japonês Nishiyama Onsen Keiunkan. Este legado histórico testemunha a persistência da hospitalidade como um valor profundamente humano. A marca 705 abraça esta referência histórica para fazer a ponte entre o passado e o presente, mantendo vivo o espírito tradicional do acolhimento e do cuidado ao visitante, que incorpora numa narrativa pautada por um lifestyle urbano, ligado à cultura local e centrado nas pessoas.
O posicionamento premium, situado entre o upscale e o midscale, resulta em alojamentos que combinam a qualidade e conforto das instalações e dos serviços com conveniência e acessibilidade. A marca 705 pretende responder a um segmento de viajantes que privilegiam uma oferta com qualidade e atenção ao detalhe, excedendo o padrão que o alojamento midscale oferece, sem a proposta e o custo luxuoso das unidades upscale.
“A atratividade da oferta turística da cidade e da região Norte tem resultado num terreno fértil para o desenvolvimento de novos projetos hoteleiros. Mas, num contexto altamente competitivo, os clientes valorizam propostas diferenciadoras. A 705 nasce como um projeto que se pretende demarcar no contexto da oferta hoteleira do Porto: seja na qualidade, acessibilidade e envolvência dos nossos espaços, seja na personalização dos serviços e na abordagem focada no cliente”, afirma Teresa Martins, General Manager.
O conforto das instalações e dos espaços de alta qualidade, bem como a atmosfera que prioriza a dimensão estética, são outros pilares da proposta de valor da marca. Também os serviços, transversais às várias unidades, se posicionam como um fator de diferenciação, com destaque para comodidades como a receção a funcionar 24 horas, o serviço de concierge pessoal e o serviço de transporte personalizável.
A 705 está comprometida com a incorporação de boas práticas de sustentabilidade para minimizar o impacto ecológico da sua atividade e contribuir para o bem-estar da comunidade local. Essas práticas fazem parte da estratégia global da marca.
A abordagem centrada no cliente é parte fulcral da identidade da marca. Experiências desenhadas para responder às necessidades de cada hóspede são a proposta da 705 para envolver os clientes num espaço com significado e impacto cultural – desde tours e experiências gastronómicas, a atividades culturais e artísticas.